domingo, 11 de setembro de 2016

Matemática em Podcast? Sim...e muita ciência!

Podcasts! Já abordei o tema em outro post aqui.

Mas recentemente descobri um especializado em assuntos relacionados à ciência muito bom que não está na lista que eu indiquei, mas que merece um destaque especial. Sim, porque falar de temas que geralmente são revestidos por uma aura de seriedade ou que exigem alguma maturidade acadêmica certamente não caem nas graças do público em geral.

O Scicast é um podcast que me surpreende por conseguir equilibrar muito bem a seriedade e profundidade no tratamento do saber científico com uma linguagem acessível e divertida entoada pelos seus podcasters. O primeiro que ouvi foi sobre Biomatemática, e já reservei como fonte de referência para quando for discutir modelagem matemática em minhas aulas com alunos da licenciatura.

O que discute Probabilidade e Estatística também é perfeito, e ambos já me fizeram inserir o canal na minha playlist no smartphone...além de me deixarem ansioso por ouvir os outros sobre Matemática ou qualquer assunto que eles se propõem a discutir.

Bem, melhor ouvir e conferir! Clique na imagem abaixo e acesse o episódio que citei...ou escolha outro tema de sua preferência. Vai lá e pega logo o fone de ouvido... ;-)


Nenhum comentário: