domingo, 22 de junho de 2014

Matemática, jogos locativos e geolocalização

Olá, pessoal

esse mês realmente superei meu limite de atividades. Em uma das semanas tive que participar de 3 eventos acadêmicos simultaneamente (principalmente por causa de uma mudança de datas que não estava prevista, o que causou toda a confusão).

Tudo isso me fez chegar ao final da semana praticamente sem voz, o que prejudicou a minha participação em uma oficina que foi realizada no evento da CIENART, e tinha como tema "Matemática, jogos locativos e geolocalização". Mas como seria ministrada por mim e pelo meu grande parceiro Profº Davi Lima (do Colégio Estadual Governador Valadares), ainda pudemos salvar parte das atividades.

O saldo positivo dessa experiência foi a produção de um material instrucional que deveria servir aos participantes como material de referência para as reflexões que eu deveria promover em sala e não consegui (ou só fiz superficialmente, como realmente aconteceu).

Como eu achei que o material ficou bem legal, decidi compartilhar aqui no meu blog. Clique na figura abaixo e acesse o tutorial.



E visite o site do CIENART pois já estão abertas as inscrições dos projetos para a feira estadual de ciências...Participe!

Nenhum comentário: