segunda-feira, 12 de abril de 2010

O que é o GEPGED

Bem,

GEPGED
é o Grupo de Estudos e Produção de Games Educativos do Colégio Estadual Governador Valadares. Ele foi criado para unir os meus esforços e os do professor Jeferson Menezes no sentido de desenvolver atividades que promovam a aprendizagem de certas áreas do conhecimento (no meu a Matemática, principalmente!), através dos jogos eletrônicos.

Fizemos do meu projeto "RPG e Matemática no Valadares" e do dele, de "Programação de Jogos em Java", para alunos do Ensino Médio, uma coisa só. As nossas idéias convergiram para a criação de um grupo (formado por alunos do Ensino Médio, orientado por nós) que estudasse o processo de criação de jogos eletrônicos (principalmente os com fins pedagógicos) na prática.

Assim, nasce o GEPGED...com uma proposta audaciosa e nos apresentando o melhor desafio desse ano de 2010.

Aguardem os primeiros resultados...e visitem nossa rede social! (Clicando aqui ou na seção "meus projetos online").

Abs


Um comentário:

Profº Danilo disse...

Ah...infelizmente ainda não iniciamos o projeto. Eu e o Profº Jeferson estávamos muito atarefados nesse primeiro semestre.
Espero que dê tudo certo no segundo semestre...